É com muita satisfação que informamos a conclusão de mais um projeto junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O projeto teve como escopo a prestação de serviços e levantamento, cadastramento, regularização e registro do patrimônio imobiliário do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e, que ao longo de 36 meses, foram visitados 3451 imóveis e percorrida uma área geográfica de 52.797km².
Assim, ao final foram inseridos e atualizados no Sistema de Gestão Patrimonial do Rio Grande do Norte, o cadastro, avaliação, planta baixa, documentação legal, que produziu um diagnóstico da situação legal de cada um dos 3451 imóveis do Estado.
Para execução dos serviços, foi utilizada equipe multidisciplinar composta de Engenheiros, Arquitetos, Economistas, Administradores e Advogados, além de técnicos e topógrafos.

A gestão pública passa por uma grande renovação em todos os sentidos. O controle é uma das principais ferramentas para tomada de decisões e elaboração de políticas que correspondem com a realidade. A catalogação dos imóveis está incluso nesse mote, tendo em vista a otimização da gestão imobiliária e os benefícios em torno desse debate.
Marcus Vinícius dos Santos Costa – Subcoordenador de Patrimônio do Estado do RN – SUPAT/SEADUm dos principais desafios que encontramos foi localizar alguns imóveis que contínhamos pouquíssimas informações e, além disso, realizar sua avaliação, com limitadas amostras em alguns municípios. Mas, a equipe técnica da NIP foi valente, e com base em todos os trabalhos já realizados no Brasil e em outros países conseguimos concluir todos os serviços com qualidade e eficiência pretendida. Certamente esse produto é um divisor de águas para o Estado do Rio Grande do Norte, que além de ter o seu patrimônio atualizado, está automatizado e com seus ativos imobiliários devidamente valorizados.
Hylton S. Martins Jr. – Gerente de Área – Patrimônio Brasil – NIP do brasil